« Home | Um filho ZéZé do talentoZé do humorZé de Zé DocaZé... » | Uma estrela que brilhaCom uma bola no péFilho de u... » | CRÔNICA:Coisas da Língua A língua portuguesa é rec... » | POESIA:ÊxtaseNa intimidade do meu pensamentoNa ser... » | CONGRESSO NACIONAL OU VERGONHA NACIONAL ? » | Princesa do Solimões » | Sidônio, um ano de administração » | Tefeense ganha concurso nacional e irá para os Est... » | Jussara, um câncer e um sorriso estampado no rosto » 

quinta-feira, abril 27, 2006 

E o sonho se acabou


Num caminho sem brilho sigo a vida
Num horizonte distante se esconde minha alegria
Na reluzente sombra ardente que restou do teu amor
A dor do sentimento que em mim ficou
E tão fraco me deixou, no suspiro do desejo:
A noite me abraçou

Você veio como um sonho
E tão rápido me acordou
No silêncio saiu devagarzinho
Me deixando aqui sozinho

Perdido na desilusão do meu amor
O que cintila é a tristeza
Maior que ela é a certeza de um amor que expirou
Viu a dor e abortou, caiu no medo, se entregou

Como lembrança ficou a saudade
Deixou comigo a maldade e o castigo
Do desejo infinito, imensurável de um amor
Que de tão grande se afogou no próprio encanto
Deixando pranto, espalhando dor

E o sonho se acabou
E a dor em mim brotou
E a flor que de tão triste atrofiou
E a noite que de tão escura e sombria
Se entregou à melancolia de um amor
Que por mim passou, deixando um rastro
De saudade, de lembrança, das cinzas do teu amor

Na impaciência desesperada do desejo
Sou um corpo inteiro em agonia
O vento traz teu cheiro, risca em mim
Tua mão vazia, deixa meu corpo em chamas
Incendeia o desencanto, viro lágrima, viro pranto
Sou sem vida, sou o nada, sem você sou um vazio
Sou um rio corrente de tristeza, de saudade e de dor
Não habito o mundo da esperança, me perdi sem teu amor.

(RAIFRAN BRANDÃO ARAÚJO)

Quem é Raifran?

  • I'm Raifran Brandão Araújo
  • From Zé Doca, Ma - Tefé/Am, Brazil
  • A internet é esse fantástico mundo sem fronteiras e me sinto no dever de fazer dela um elo de comunicação entre a sociedade e a informação. Denunciar, criticar, sugerir e tudo que possa valorizar a sociedade e o espaço democrático. “Não podemos deixar que os desmandos das oligarquias políticas continuem tirando dos ribeirinhos o sonho de serem cidadãos". É preciso criar uma ruptura cultural e este espaço valoriza isso”. Sou Idealista, poeta amador, diretor e fundador do Jornal Folha de Tefé, lançado em 25/08/2007 e O Solimões.
Meu Perfil
Powered by Blogger
and Marcelo Braga